segunda-feira, 29 de novembro de 2010

4.º Encontro Nacional de Centros Novas Oportunidades

No 4.º Encontro Nacional de Centros Novas Oportunidades será apresentado o novo ciclo da Iniciativa Novas Oportunidades, que terá início em Janeiro de 2011 e terminará em 2015.

O 4.º Encontro Nacional de Centros Novas Oportunidades terá lugar, no dia 30 de Novembro, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães.
Este encontro, levado a cabo pela Agência Nacional para a Qualificação, através dos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação, irá focar-se no que tem sido a Iniciativa Novas Oportunidades e no trajecto que a mesma seguirá. Desta forma, o encontro integrará um primeiro momento de apresentação pública dos resultados e evidências dos estudos de avaliação externa do eixo adultos desta Iniciativa.
A segunda parte do encontro visa revelar e divulgar boas práticas desenvolvidas em Centros Novas Oportunidades.
Por fim, a terceira e última parte incidirá sobre o novo ciclo da Iniciativa Novas Oportunidades. Neste sentido, espera-se que este momento integre um painel com empresários reconhecidos e uma comunicação oficial das metas e objectivos para o novo ciclo da Iniciativa, a iniciar em Janeiro de 2011.

http://www.novasoportunidades.gov.pt/np4/1410.html

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

250 mil desempregados vão começar a ser chamados para o Novas Oportunidades

250 mil desempregados vão começar a ser chamados para os Centros Novas Oportunidades.

"Um despacho publicado hoje autoriza o IEFP a “encaminhar” inscritos nos centros de emprego, com habilitações inferiores ao 12º ano e empregabilidade “pouco adequada”, para os centros onde existe o programa Novas Oportunidades." (...)

http://economia.publico.pt/Noticia/250-mil-desempregados-vao-comecar-a-ser-chamados-para-o-novas-oportunidades_1468122

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CNO DE PENACOVA É UMA EXCEPÇÃO NO PAÍS

Já começa a ser repetitivo dizer que a nossa Taberna recebe clientes de todos os cantos do país e do mundo, ainda que, sejamos honestos, são essencialmente os penacovenses que nos alimentam o negócio.


Estavam há dias dois clientes do Casalito, três de Boas Eiras e um do Cunhedo ao balcão que, pela conversa que foram desenvolvendo, deu para perceber que são alunos que frequentam o Centro Novas Oportunidades (CNO) de Penacova (...)

http://ohomemdastabernas.blogspot.com/2010/11/cno-de-penacova-e-uma-excepcao-no-pais.html